Finalizando a série de artigos sobre requisitos técnicos mínimos para a contratação de serviços de comissionamento, hoje apresentaremos os critérios para o dimensionamento das equipes que atuarão no comissionamento do empreendimento, para cada categoria profissional. Além disso, mostraremos as qualificações mínimas necessárias para o desempenho de uma determinada função.
DIMENSIONAMENTO DA EQUIPE DE RECURSOS
O dimensionamento da equipe Contratada estará sujeito a limitações, de acordo com o porte, valor ou criticidade do empreendimento a ser comissionado. Algumas funções terão seu dimensionamento máximo fixo para todo contrato.
As demais funções terão seu dimensionamento calculado a partir da quantidade e criticidade do comissionamento.
A definição do nível de criticidade do comissionamento levará em consideração os seguintes fatores: valor do empreendimento, modelo do contrato, flexibilidade em relação a prazos e orçamento, complexidade técnica, interferências com unidades operacionais em funcionamento, e, por fim, interesse particular da direção do Cliente.
O dimensionamento do efetivo e postos chave da Contratada deverá estar em acordo com o estabelecido no contrato.
QUALIFICAÇÃO DOS RECURSOS DA CONTRATADA
O enquadramento dos profissionais nos itens contratuais deverá ser aprovado previamente pelo Cliente, e será feito de acordo com as capacitações técnicas e experiência mínimas necessárias ao empreendimento e exigidas no contrato e deverá seguir todos os itens que abordamos nesta série sobre os requisitos técnicos mínimos para a contratação de serviços de comissionamento.
Gostaria de conhecer mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco pelo site ou se preferir, pelo WhatsApp +55 (31) 97100-9892. Teremos o maior prazer em atendê-lo!
No próximo artigo, publicaremos alguns detalhes sobre os Requisitos de Comissionamento Fornecedor e Fabricante do livro, MELHORES PRÁTICAS DO COMISSIONAMENTO de autoria de Marco Vaz, CEO da PCMsys.
Até a próxima!